Vantagens de trabalhar em um coworking

O coworking é um espaço colaborativo de trabalho – onde você pode render muito melhor do que o home office, além de conhecer muitas pessoas para fazer amizades e fechar negócios. Mas essa é só a ponta do iceberg. Neste artigo, conheça os principais benefícios de trabalhar no coworking.

 Você provavelmente já ouviu falar por aí do coworking, uma espécie de escritório compartilhado onde você divide o mesmo espaço físico com diversos outros profissionais.

Nesta modalidade, a estrutura é compartilhada entre pessoas de áreas independentes e completamente diferentes, como fotógrafos, videomakers, designers, advogados, jornalistas, agentes de viagem, influenciadores e autônomos como um todo.

Todos os envolvidos ganham tanto em networking como também em economia, uma vez que os gastos gerais são divididos por todos (luz, água, telefone, etc.) e já estão diluídos nos valores dos planos mensais.

Gostou de saber como os coworkings funcionam? A gente é fã dessa modalidade!

Aproveitando o embalo… Nós da Clipping Office somos uma das pioneiras em escritório virtual e coworking em Brasília. Legal, não é? São mais de 10 anos no mercado e muito know-how sobre o que realmente importa para quem busca um ambiente descontraído e agradável para exercer suas atividades. Antes de conferir os principais benefícios de trabalhar nesse espaço, dê uma espiadinha lá no nosso site.

Mas se por um lado ganha-se em economia, networking e principalmente em produtividade, por outro, é necessário abrir mão da liberdade de trabalhar de pijama. Para ponderar se o coworking é realmente o que você está buscando, separamos neste artigo 6 vantagens de trabalhar em um.

Confira!

1. Muito mais produtividade

Seus dias de distração por qualquer motivo no home office acabaram! Com o coworking, profissionais que dependem da criatividade para trabalhar vão se sentir aliviados – pois a tendência é de que consigam render muito melhor nesse ambiente.

2. Inovação

O coworking representa um novo formato para trabalhar, criar e compartilhar – o que por si só já traz muita motivação.

3. Estrutura

Ainda que o espaço seja compartilhado, no coworking você tem acesso a diversos espaços e funcionalidades como telefone, sala de reunião, endereço comercial, sala descontraída, cafezinho, água gelada, internet, banheiros sempre limpinhos e por aí vai. Há ainda espaços que disponibilizam cozinha americana, vestiários, lugar para pet, lanchinhos…

Vale a pena demais, hein?

4. Networking

Por ser um espaço cheio de profissionais de áreas diversas e independentes, o coworking também se torna um espaço propício para conhecer pessoas, fazer parcerias, amizades e, é claro, fechar bons negócios.

5. Equipamentos tecnológicos

Equipamentos que geralmente não temos no home office, além de boas mesas, material de escritório, impressora e outros móveis também prometem fazer a diferença na sua experiência de trabalho.

6. Flexibilidade

Você não precisa fechar o coworking para o mês todo! Mas pode contratar planos diários, semanais, mensais e por aí vai. Tudo vai depender das suas necessidades e objetivos do momento.

Coworking é com a Clipping Office!

Agora você já está por dentro dos principais benefícios de trabalhar em um coworking. Ficou animado (a) para começar?Não hesite em conhecer os espaços da Clipping Office, uma das pioneiras nesse segmento em Brasília com mais de 10 anos de experiência no mercado. Acesse agora mesmo nosso site para agendar a sua visita ao nosso espaço via WhatsApp ou telefone!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *