Problemas mais comuns ao receber correspondências em empresas

Muitas empresas, além de terem que lidar com os problemas relacionados ao seu objetivo final, que é vender produtos ou serviços, enfrentam também problemas em seu processo de recebimento de correspondências. Você gostaria de conhecer os principais? Leia o conteúdo a seguir.

Muitas empresas, além de terem que lidar com os problemas relacionados com o seu objetivo final, que é vender produtos ou serviços, enfrentam também problemas em seu processo de recebimento de correspondências (cartas, produtos etc.). E isso, vale destacar, pode causar alguns problemas para ela, como, por exemplo, não tomar conhecimento de uma notificação judicial.

Com o objetivo de tornar mais claro esse assunto, elaboramos este conteúdo para apresentar os quatro problemas mais comuns que as empresas enfrentam ao receber correspondências. Veja:

1. Ausência de profissional competente para receber a correspondência

As obrigações em uma empresa são tantas, que muitas delas não se dão conta de como é importante contar com um profissional competente para ficar responsável pelo recebimento de correspondências.

No lugar disso, as empresas costumam não definir um profissional, o que faz com que ela seja prejudicada, deixando, muitas vezes, de receber as correspondências.

O ideal é que sua empresa determine um setor específico para cuidar dessa tarefa, como a recepção, por exemplo.

2. Recebimento de correspondência por qualquer profissional

Esse problema tem relação com o anterior. A ausência de profissional competente para receber a correspondência ou setor específico para isso pode fazer com que suas correspondências sejam recebidas por qualquer profissional. Já imaginou como isso pode gerar uma bagunça enorme?

Em um dia, o pessoal de vendas recebe a correspondência. No outro, o pessoal do estoque. No dia seguinte a este, quem recebe é o financeiro.

Isso não apenas gera uma desorganização em relação ao recebimento de correspondências em sua empresa, como também pode fazer com que elas sejam perdidas. É importante que as correspondências sejam recebidas por um setor específico e, em seguida, colocadas em um local apropriado, reservado para esse fim.

3. Não entrega de correspondência por falta de endereço correto

Outro problema bem comum enfrentado por muitas empresas ao receber correspondências é o fornecimento incorreto ou incompleto do seu endereço físico, o que faz com que muitos entregadores não consigam achar o local.

É importante que o endereço seja passado de forma completa, como nome de rua, CEP, número da empresa, telefone para contato e, se for possível, um ponto de referência, que ajude os entregadores a se localizarem.

4. Devolução de correspondência por não atendimento ao carteiro/entregador

Por fim, podemos destacar como mais um problema a devolução de correspondência por não atendimento ao carteiro/entregador.

Por exemplo, uma recepção que só funciona um turno do dia, certamente, poderá fazer com que a empresa passe por esse problema, não recebendo assim as correspondências dentro do seu prazo. Com isso, elas podem ser devolvidas ao remetente, fazendo com que sua empresa seja prejudicada.

Em síntese, como se pôde observar, existem situações que podem comprometer a adequada entrega de correspondências em sua empresa. Por isso, o ideal é alugar um endereço fiscal e comercial, que fique inteiramente responsável por receber e registrar suas correspondências.

Para conhecer melhor nossas soluções, como nosso serviço de aluguel de endereço fiscal e comercial, acesse nosso site. Em caso de dúvida, entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *