X benefícios do Coworking para empreendedores

O coworking tem ganhado cada vez mais espaço entre empreendedores e startups. Apesar de existir há alguns anos, foi só recentemente que a ideia de compartilhar um espaço de trabalho conquistou os empresários.

O que é um coworking?

O coworking é um espaço de trabalho compartilhado. Isso significa que várias empresas podem utilizar o local como escritório, dividindo mesas, cadeiras, salas de reunião e até alguns equipamentos.

Nesse sistema, as estações de trabalho e salas de reunião são alugadas por hora. Pode-se também fechar pacotes com horas de salas e outros serviços pré-determinados. Esses serviços podem incluir endereço fiscal, atendimento telefônico, gestão de correspondência e uso de internet.

Para quem está acostumado com a organização tradicional de uma empresa, pode parecer estranho sentar lado a lado com um funcionário ou dono de outra companhia. Mas o coworking pode ser uma ótima ideia para novos empreendedores, startups e empresas iniciantes.

Conheça 4 benefícios do coworking para empreendedores:

1. Redução de custos

Uma das maiores dificuldades dos empreendedores iniciantes é a gestão dos custos indiretos. O aluguel e mobília de um espaço completo para a montagem de um escritório pode elevar as despesas de uma empresa acima do que ela pode gastar.

Os espaços de coworking oferecem uma boa solução para os empreendedores. Pagando apenas pelo que usa e sem a necessidade de assinar contratos longos, de 1 ou 2 anos, o empresário pode investir o dinheiro economizado no crescimento do seu empreendimento.

2. Oportunidade de ampliar o networking

O coworking oferece uma oportunidade única no que diz respeito à networking. Em um espaço compartilhado, é possível fazer contatos, conhecer outros empreendedores e ainda ter uma livre troca de ideias, experiências e sugestões. Esse tipo de parceria é essencial para o crescimento de novas empresas.

A troca de experiências é tão importante que mesmo empresas tradicionais têm aberto espaço em seus escritórios para startups trabalharem em sistema de coworking, apostando em novas ideias em seu ambiente.

3. Flexibilidade de horário

A maioria dos espaços de coworking funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Isso significa que você pode trabalhar no horário que achar melhor ou mais produtivo, o que pode ser muito importante para empreendedores que estão começando.

Afinal, você nunca sabe quando seu cliente pode precisar dos seus serviços e ter essa disponibilidade de atendimento 24/7 pode impulsionar seu crescimento.

4. Profissionalização do seu espaço

Mesmo que sua empresa esteja começando, ter um espaço profissional organizado pode fazer a diferença na imagem que seu negócio passa aos clientes. Marcar uma reunião em uma praça de alimentação ou receber um possível parceiro na sala de casa pode ser a saída para muitos novos empreendedores, mas também pode passar uma impressão pouco profissional.

Com o espaço de coworking, você pode locar uma sala e fazer reuniões de forma totalmente profissional. As salas de reuniões são bem mobiliadas, geralmente climatizadas e você ainda pode utilizar a copa para servir um cafezinho para clientes e parceiros.

Precisando de um ótimo espaço de coworking?

Agora que você descobriu 4 benefícios do coworking para empreendedores, que tal dar esse passo para o crescimento da sua empresa? Conheça a Clipping Office, uma das pioneiras nesse segmento em Brasília com mais de 10 anos de experiência no mercado.

Acesse agora mesmo o site para agendar uma visita ao nosso espaço via WhatsApp ou telefone.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *