Saiba qual é o objetivo do coworking

O coworking, também conhecido como escritório compartilhado, é um espaço perfeito para quem gosta de intercalar o home office com dias no ambiente de trabalho, desfrutando de um clima mais profissional.

Poder desfrutar de toda a infraestrutura de um escritório, com preços mais acessíveis e serviços personalizados. Assim, funciona um coworking, também conhecido como escritório compartilhado, perfeito para quem gosta de intercalar o home office com dias no ambiente de trabalho, desfrutando de um clima mais profissional.

Além de ser algo moderno e que veio pra ficar, o coworking permite a interação com profissionais de outras áreas, sendo perfeito para fazer parcerias e networking. Principalmente agora, em tempos de pandemia, muitos profissionais autônomos e empresas viram no coworking o modelo perfeito para se trabalhar com mais foco e desfrutar, acima de tudo, de um espaço confortável.

Quer saber mais qual é o objetivo do coworking? Confira tudo a seguir.

Qual é o objetivo do coworking?

O coworking tem como objetivo oferecer aos usuários, que costumam ser profissionais de empresas, autônomos e profissionais liberais, um espaço confortável, com toda uma estrutura física e serviços personalizados.

Em um coworking, os clientes contam com salas de reunião, estações de trabalho, internet, cafeteria, estacionamento e até auditórios. Existem diferentes tipos e estruturas de coworking, porém, mesas, cadeiras, salas de reunião e internet são os serviços básicos que você encontra.

Para utilizá-los, você pode alugar por hora, mensal, ou contratar planos específicos e de acordo com as necessidades do seu negócio.

Por que vale a pena contar com um coworking?

Como você pode perceber, o objetivo do coworking é tornar o dia a dia dos profissionais mais prático, oferecendo a eles um ambiente propício para se dedicar às tarefas de trabalho.

Por conta da praticidade e liberdade de escolher seus horários em que irá usar o coworking, você acaba economizando muito mais do que alugar uma sala de escritório fixa por mês.

Com isso, você ganha uma redução nos custos finais, mas não perde em qualidade e infraestrutura, isso porque, o objetivo do coworking é proporcionar um ambiente em que não haja distrações.

Fora os serviços personalizados, como atendimento telefônico, salas executivas, endereço comercial, internet de qualidade e mobiliário adequado para o trabalho.

Mais profissionalismo com o coworking

Outro objetivo do coworking é facilitar a rotina dos empreendedores que estão começando. Por exemplo, ao dar início a um novo negócio, nem sempre há um valor alto para se investir no aluguel de um imóvel, compra de móveis, computadores, etc.

Tudo isso acaba gerando um custo que pode prejudicar o negócio logo no início. Então, coworking acaba sendo uma opção muito mais assertiva para evitar gastos excessivos.

Além disso, receber os clientes em um coworking e até mesmo organizar reuniões no espaço proporciona mais profissionalismo à imagem do seu negócio.

Já os profissionais liberais, podem fazer contatos e compartilhar ideias com profissionais de outras áreas, melhorando o seu projeto e alcançando voos mais altos.

Conte com a Clipping Office

Localizada em Brasília, a Clipping Office é uma empresa pioneira de Escritório Virtual e Coworking, possuindo experiência de mais de 10 anos de mercado.

Entre alguns dos nossos serviços estão:

• Aluguel de endereço fiscal e comercial;

• Aluguel de espaços corporativos (salas mobiliadas, posições de trabalho);

• Aluguel de sala de reunião e treinamento.

Conseguimos oferecer um produto mais personalizado, atendendo melhor às necessidades de nossos clientes.

Gostou das nossas dicas? Aproveite para conferir mais conteúdos em nosso blog.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *