Qual o plano adequado de coworking para sua empresa?

O coworking é uma ótima opção para quem está buscando por espaço de trabalho ou até mesmo de correspondência. Quer saber mais? Acesse o conteúdo completo e confira mais informações.

 A ideia de ter um espaço para trabalhar nos dias em que é preciso realizar uma reunião ou um encontro presencial, por exemplo, já é algo que faz parte da rotina dos brasileiros. Mas, qual o plano adequado de coworking para sua empresa?

É fato que muitos empresários ficam com essa dúvida quando o assunto é escolher a melhor opção. Isso porque existem diversos modelos e tudo vai depender da forma de trabalho de cada um.

Quer saber mais sobre o assunto? Então confira o conteúdo completo e veja algumas dicas antes de escolher uma alternativa!

O que é coworking

Antes mesmo de decidir qual é o melhor espaço é importante que você saiba o que significa esse termo.

Por mais que seja uma palavra que já faz parte do dia a dia, ainda existem empresários que não sabem o que isso significa.

Sempre que a palavra coworking aparece, o foco fica em espaços que são usados em conjunto, ou seja, salas ou prédios que são usados por várias empresas de forma colaborativa.

Com o passar do tempo e a popularização desse serviço, foram surgindo diversas opções de aluguel, dependendo do tamanho da empresa e dos objetivos da organização.

Qual o plano adequado de coworking para sua empresa?

Agora que você já sabe qual é o significado desse termo, esse é o momento de conferir algumas das alternativas disponíveis, afinal, esse é um ponto importante para não errar na escolha. Confira:

Endereço fiscal e comercial

Esse é um dos modelos mais utilizados, principalmente nos casos em que o a empresa é composta apenas pelo empreendedor.

Essa alternativa tem como objetivo ter um endereço fixo para receber documentos e para colocar nos documentos que são enviados para parceiros ou clientes.

Grande parte dos profissionais que optam por esse modelo desejam não colocar o endereço da própria residência na correspondência – seja por receio ou profissionalismo.

Sendo assim, essa opção é suficiente para acabar com esse problema, não é mesmo?

Espaços corporativos

Quando o assunto é qual plano adequado de coworking para sua empresa, é essencial mencionar os espaços corporativos.

Diferentemente da primeira opção, essa é válida para as empresas que contam com colaboradores e que precisam de espaços para alocar essas pessoas.

O diferencial está no preço desses espaços. Por serem compartilhados com outras empresas, o valor fica mais em conta.

Antes de optar pelo coworking, pense no número de colaboradores que você tem e se todos vão estar confortáveis no novo espaço.

Sala de reunião e treinamento

Agora, se você precisa de um espaço esporádico, para uma reunião ou treinamento, existem alguns coworking que alugam apenas a sala.

Essa alternativa é uma das melhores. Além de ser em conta, a reserva pode ser feita de forma rápida, sem demora.

Nos casos em que você precisa desse espaço mais de uma vez, é válido alugar o espaço nas datas definidas, assim você pode ficar tranquilo em relação ao espaço.

Gostou de conferir qual o plano adequado de coworking para sua empresa? Se você está precisando de um espaço, aproveite para entrar em contato com a nossa equipe!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *