Qual a importância do protocolo eletrônico para receber encomendas?

Não sabe o que é um protocolo eletrônico de entrega? Leia o nosso artigo e fique por dentro desta modernização que vem ganhando cada dia mais espaço no mercado de cargas e entrega de encomendas.

Estamos vivendo na Era da Modernidade, com tudo sendo digital, então por que os protocolos de encomendas não seriam? Neste artigo, trataremos da importância dele ao recebermos os produtos adquiridos.

Qual a importância do protocolo eletrônico para receber encomendas?

O Comprovante de Entrega Eletrônico ou Canhoto Digital tem a finalidade de universalizar o comprovante de entrega, que antes mudava de uma empresa para a outra e criar a interação entre empresa e cliente, um modelo já adotado por corporações multinacionais no ramo de entregas.

Também estimula os processos de centralização dos canais das empresas, criando uma ponte entre lojas físicas e virtuais, como no caso de mercadorias compradas on-line, mas retiradas de maneira presencial, diminuindo ou até encerrando o uso do papel nas entregas.

A melhoria na organização

Com o protocolo eletrônico é mais fácil arquivar o documento, sendo possível conferir mesmo que à distância, deixando o cliente mais tranquilo caso necessite dele para algum imprevisto.

Traz uma economia de tempo

Com todos os protocolos eletrônicos arquivados em um único lugar, a tarefa de buscar um deles de maneira específica será infinitamente mais simples, pode ser feita uma pesquisa por nome, data, entre outras opções.

Validação jurídica

O protocolo eletrônico é um documento desde que esteja devidamente protocolado e contenha os dados descritos de forma correta. É visto como uma prova legal e pode ser usado em caso de pendências legais.

Está dentro da legislação

Através do protocolo eletrônico uma empresa pode pedir as informações sobre o documento, para assim poder conectar a transportadora a carga com o recebedor da encomenda através dos dados contidos na documentação, assim estando dentro dos rigores da lei nacional.

Quais os processos que o protocolo eletrônico deve seguir?

Deve haver um tipo de protocolo para cada documento, sendo preciso dividir as correspondências comuns das que contêm um caráter sigiloso, assim como é indispensável a assinatura do entregador e do recebedor.

Se for uma encomenda ou correspondência que possa abrir, faça antes de assinar o protocolo eletrônico para não restar sombra de dúvidas do estado em que recebeu o produto. Em caso de danos ou caso não seja o que deveria, informe ao entregador que não assinará o documento de recebimento.

É preciso que o protocolo eletrônico traga informações sobre do que se trata a documentação, pois ao pedirem alguma informação, como o dia de entrega, ela seja facilmente identificada.

O protocolo eletrônico de entrega de documentos costuma seguir um padrão

Nome da empresa, com CNPJ, e endereço completo contendo a cidade e o município; nome da pessoa que recebeu com o número do CPF, data e horário. Dessa forma, o protocolo deve ficar com os documentos que serão entregues, ordenados por importância, com todos os dados da pessoa ou empresa que enviou.

Como montar um protocolo de entrega de documentos?

O protocolo eletrônico deve conter o logo da empresa, o nome do destinatário, o endereço completo de entrega, a data e a hora da entrega, os dados de quem recebeu, nome, sobrenome e o número do documento de identidade ou CPF e a assinatura de quem recebeu.

E já estando inteirado sobre o protocolo eletrônico e como utilizá-lo, conte com a Clipping Office para te assessorar na busca por excelência. Possuímos uma experiência de mais de 10 anos de mercado.

Nossos principais serviços são: aluguel de endereço fiscal e comercial, gestão de correspondências, atendimento telefônico personalizado e aluguel de sala de reunião e treinamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *