Escritório compartilhado: saiba tudo sobre o assunto

O coworking ganhou o coração dos trabalhadores e mostrou que ele veio para ficar. Motivos não faltam para você utilizar um espaço do Clipping Office. Conheça os benefícios de se trabalhar em um espaço confortável.

O isolamento social mudou para sempre a forma como interagimos e lidamos com a rotina. As empresas se mudaram para as casas, o quintal e a varanda se tornaram a área de descanso e os quartos viraram escritórios.

Mas nem todos se acostumaram com a ideia do trabalho remoto, seja pelas distrações de casa ou pela falta de contato com outras pessoas. Por isso, buscaram alternativas para exercer a jornada de trabalho de forma eficiente. Foi aí que o escritório compartilhado ganhou o coração dos trabalhadores.

A origem do coworking

Chamado também de coworking, os escritórios compartilhados já somam aproximadamente 1194 espaços no Brasil e são espaços compartilhados, alugados por empresas e/ou pequenos empreendedores, que desejam um local para receber os clientes e fazer as operações da própria empresa – tudo isso, dividindo o espaço com outros colaboradores, de outras empresas.

A ideia de um espaço compartilhado surgiu em 2005, no Vale do Silício, quando o grupo de uma startup buscava maneiras de minimizar as despesas de um escritório. Para isso, resolveram dividir o espaço e compartilhar as despesas com outras pessoas, de outros ramos.

Hoje, muitos empresários reconhecem que o escritório compartilhado é uma opção interessante para obter mais lucro. Para os colaboradores, é um espaço para trabalhar a criatividade, fugir do isolamento do home office, e criar networking.

As vantagens do coworking

O escritório compartilhado é um local voltado para as mais diversas empresas e indicado principalmente para os profissionais que estão começando um negócio, mas não têm meios de investir em recursos ou uma área comercial.

5 motivos para se trabalhar em um espaço da Clipping Office
O coworking ganhou o coração dos trabalhadores e mostrou que ele veio para ficar. Motivos não faltam para você utilizar um espaço do Clipping Office. Conheça os benefícios de se trabalhar em um espaço de trabalho confortável, com infraestrutura e tranquilidade.

Redução de custos

Ao utilizar um espaço compartilhado, você garante maior flexibilidade quanto ao uso dos espaços – que são projetados para atender às suas demandas. Além disso, há uma redução de custos com manutenção, limpeza e aprimoramento.

Foco no resultado

As distrações em um coworking são reduzidas, permitindo que você tenha o foco total no seu trabalho. Embora você compartilhe o espaço com outras pessoas, todos estão aqui para trabalhar e elevar o seu próprio negócio.

Networking

Em um espaço compartilhado você conhece vários tipos de pessoas, permitindo a fácil realização do networking: uma vantagem essencial nos dias de hoje, na qual fazer negócios é também uma questão de oportunidades.

Criatividade e inovação

Em um coworking você está sempre em contato com pessoas diferentes com histórias de vida únicas, o que estimula sua criatividade. São pessoas com vários sonhos, personalidades e que tem muito a compartilhar com você. Em uma conversa durante um café ou uma caminhada pelos corredores, você pode acabar tendo insights ou até mesmo a solução para um problema.

Localização de fácil acesso

Uma boa localização é de extrema importância para um coworking, ainda mais quando levamos em consideração o estresse de se locomover de um lugar ao outro. O Clipping está no coração de Brasília: um local de fácil acesso para atender você e fazer o seu dia mais produtivo.

Procurando um lugar para trabalhar, estimular a sua criatividade e criar contatos? Venha conhecer a Clipping Office. Somos pioneiros em espaço coworking em Brasília, com mais de 10 anos de experiência no mercado. Acesso o nosso site para agendar uma visita ou entre em contato pelo WhatsApp ou telefone.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *