Entenda por que um espaço de coworking ajuda na sua criatividade

Já sabe como ter mais criatividade? É preciso ir a lugares diferentes, falar com outras pessoas, então, o espaço coworking pode te ajudar nisso. Leia e saiba mais sobre o assunto!

Atuando como empreendedor ou funcionário, é indiscutível que precisamos ter mais criatividade e inovação para avançar no mercado. Então, é importante saber que um espaço coworking ajuda na sua criatividade.

O coworking é uma prática que colabora para reduzir custos de empresas e profissionais, porque disponibiliza espaços para trabalho, com salas compartilhadas e privativas. Basta alugar por algumas horas ou mensalmente para usufruir do espaço para trabalhar.

Mas, o que isso tem a ver com criatividade? Continue a leitura para saber!

Os espaços compartilhados criam novas conexões

O sistema de coworking permite que você conheça diversos outros profissionais no seu dia a dia de trabalho, que estão ao seu lado trabalhando também. Isso é o que chamamos de network, construir uma rede maior de contatos de outros segmentos ou mercados próximos ao da sua empresa. Isso proporciona novas perspectivas, de aprender com outros nichos ou profissionais que atuam de maneira diferente da sua.

Assim, formam experiências que ajudam a construir mais ideias criativas e inovadoras, apenas trocando experiências de vida pessoal e profissional com outras pessoas.

O coworking permite a troca de ideias

Em um escritório convencional as pessoas podem interagir, mas seu contato é restrito e normalmente monitorado por gestores, para que o trabalho não seja comprometido. Porém, os espaços de trabalho compartilhados abrigam diferentes profissionais, que estão livres para conversar e trocar ideais da maneira que desejarem.

Na verdade, é essa a premissa em torno dos escritórios compartilhados, eles fornecem ferramentas e infraestrutura para trabalho e ajudam na interação com outras pessoas.

Também tem a oportunidade de saber os assuntos mais falados na região onde atua, porque sabemos que uma sala compartilhada permite interação maior entre as pessoas próximas.

É importante sair do escritório do home office

Por último, não podemos deixar de mencionar o quanto a rotina engessada dentro de um escritório compromete a sua criatividade. Todos os dias ver os mesmos espaços e as mesmas pessoas pode limitar a sua inspiração.

É o que chamamos de bloqueio criativo, o que pede atitudes fora da sua zona de conforto, como ir a outros espaços, falar com pessoas diferentes, consumir conteúdos diversos, enfim.

Além de fazer bem para a sua saúde mental, essas práticas colaboram para te deixar com muito mais inspiração, o berço para o nascimento de ideias mais criativas.

Não podemos esquecer também de quem atua em home office, que não frequenta um escritório propriamente dito, mas que também possui uma rotina.

Por mais que ficar em casa seja tentador e mais confortável, é interessante buscar novas experiências e expandir a mente para criar diferentes ideias. Essencial para quem presta serviços ligados diretamente à criatividade.

O espaço de coworking ajuda na sua criatividade por conta das experiências que o ambiente proporciona, seja porque você está em outro local ou pelas pessoas que conhece. Por isso é tão importante se permitir desfrutar de sistemas inovadores, como é o caso desses espaços compartilhados de trabalho, a fim de aprender mais e se tornar um profissional ainda mais completo.

Se quiser saber mais sobre esse tipo de espaço é só entrar no nosso site ou entrar em contato via WhatsApp!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *