Endereço Fiscal: o que é, quanto custa e como contratar?

Você sabe o que é um endereço fiscal? Conhece as vantagens e desvantagens desse tipo de serviço?

Neste post, nós explicamos tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Clique e confira!

A locação de endereço ou domicílio fiscal é uma prática que tem se tornado cada vez mais comum entre empresários. Se você não sabe o que é um endereço fiscal, neste post nós explicamos tudo o que você precisa saber sobre o assunto!

O que é um endereço fiscal?

Endereço fiscal ou domicílio fiscal é o endereço oficial apontado no momento de registro de uma empresa. É o local que constará nos documentos como referência para todas as questões relacionadas ao fisco, contabilidade, registro junto a prefeitura e junta comercial, dentre outros documentos.

O endereço fiscal pode ser ou não o do local de operação da empresa. Isso pode variar de acordo com as permissões estabelecidas pela prefeitura da cidade para cada tipo de negócio. Ou seja, se você tem uma empresa que mantém um estoque, por exemplo, não poderá informar um endereço residencial.

Portanto, o endereço fiscal é o que está relacionado às questões burocráticas. Ele pode ser diferente do endereço comercial, que é a referência física da empresa.

Quais as vantagens e desvantagens do endereço fiscal?

O serviço de locação de endereço fiscal pode ser útil e vantajoso para muitas empresas. Especialmente para quem atua na modalidade MEI ou possui negócios virtuais e não quer utilizar o endereço residencial como endereço da empresa, ou ainda, quando o endereço residencial não se adequa a legislação.

Para quem mora de aluguel e costuma mudar de endereço com frequência, o endereço fiscal ajuda a manter uma maior estabilidade para a empresa, o que é importante para sua relação com os clientes.

O endereço fiscal também pode ser utilizado para o recebimento de encomendas, correspondências, como central de agenda e telefone da empresa. Geralmente, as empresas que trabalham com esse tipo de serviço, como a Ma href=https://clippingoffice.com.br/>Clipping Office, também oferecem essas soluções.

Além disso, para as empresas que não podem utilizar o endereço residencial no registro, alugar um endereço fiscal custa muito mais barato do que fazer a locação de um ponto comercial logo no início de suas atividades.

Quanto às desvantagens, podemos citar o caso de empresas que necessitam de inscrição estadual para atuar no mercado. Alguns estados não permitem que nessa modalidade, sejam utilizados endereços compartilhados.

Atividades que necessitam de alvarás específicos, devido a instalação de equipamentos grandes, podem ser proibidas de utilizar espaços compartilhados e nesses casos, não há possibilidade de alugar um endereço fiscal.

Para manter um endereço fiscal há um investimento. Mas, isto não pode ser considerado uma desvantagem, já que é uma alternativa que traz benefícios para a empresa.

Quanto custa e como contratar um endereço fiscal?

Existem empresas especializadas no fornecimento de endereços fiscais e a média de preço para contratação do serviço pode variar de região para região.

Se você é de Brasília, a Clipping Office trabalha com essa modalidade e trabalha com preços justos e acessíveis. Além disso, oferece a seus clientes espaço de coworking, escritórios mobiliados, locação de salas para reuniões, gestão de correspondências, gestão de agenda, estacionamento rotativo, dentre outras soluções.

Acesse nosso site para conhecer de perto nosso trabalho e fique por dentro dos serviços ofertados. Aproveite para entrar em contato e solicitar uma cotação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *