Coworking para Autônomos: vantagens de trabalhar nesse ambiente

As vantagens de ter um espaço coworking são inúmeras, desde aproveitar os serviços extras que oferecem até a possibilidade de networking com outros profissionais. Conheça as 5 vantagens para autônomos trabalharem nesse ambiente.

Quem é um profissional autônomo sabe que o seu local de trabalho pode influenciar diretamente os seus resultados, tanto positivamente quanto negativamente. Você ter um espaço silencioso, focado e dedicado ao trabalho pode fazer muita diferença.

Muita gente trabalha de casa, principalmente pela comodidade e pelo custo mais baixo. Mas existem muitos inconvenientes de não ter um espaço fora de casa para trabalhar, como o isolamento profissional e as distrações que atrapalham o foco.

Uma excelente alternativa é o coworking para autônomos, pois eles garantem um ambiente que inspira trabalho, permite novas conexões e auxilia a manter o foco nas atividades do trabalho. Vamos conhecer 5 vantagens de trabalhar nesse ambiente.

1 – Melhora na produtividade

Ter um ambiente focado no trabalho e sem distrações é um fator de vital importância para autônomos que precisam melhorar na produtividade. Em casa, muitas vezes, acabamos nos distraindo com tarefas domésticas, com familiares ou com entretenimento.

2 – Conexão com outros profissionais

Uma reclamação muito comum de autônomos que trabalham em casa é a solidão de trabalhar sozinho. Ter um coworking fará com que você tenha sempre a convivência com outros profissionais na sua rotina, permitindo novas conexões profissionais e um dia a dia mais saudável.

3 – Baixo custo de investimento

Um coworking é uma opção de baixo custo para autônomos que desejam ter um espaço para trabalhar e aproveitar de todos os benefícios que essa opção garante. Se você fosse montar um escritório individual os gastos seriam muitos maiores, incluindo aluguel, móveis, contas mensal etc.

4 – Serviços extras

Muito além de um espaço para trabalhar, o coworking pode oferecer muitos outros serviços que vão agregar praticidade na sua vida profissional. Podemos citar, por exemplo, sala de reunião, gestão de correspondências, telefone exclusivo e serviços de copa.

A inclusão de serviços extras costuma variar de acordo com o plano acordado. Isso permite que o profissional autônomo pague somente por aquilo que deseja utilizar e economize ainda mais na hora de manter o seu espaço coworking.

5 – Possibilidade de trabalho híbrido

Sabemos que trabalhar de casa também possui suas vantagens, então manter um coworking permite que o profissional autônomo tenha essas duas opções na sua rotina de trabalho. É possível adotar uma estratégia híbrida, alternando dias de trabalho em domicílio e dias de trabalho no coworking, aproveitando o melhor dos dois mundos.

Nós podemos te ajudar

Se você mora em Brasília e precisa de um espaço de coworking para melhorar sua produtividade e rotina de trabalho, nós somos a sua melhor opção. Acesse nosso site clicando aqui e conheça nossos serviços.

Com mais de 10 anos de experiência, temos vários pacotes que vão atender a diferentes demandas do profissional autônomo que busca um local de trabalho. Algumas das facilidades que oferecemos são: gestão de correspondências, sala de reunião, número de telefone, serviços de copa, horário limitado, entre outros.

Entre em contato conosco através do WhatsApp (61) 98272-0021 ou através do nosso site clicando aqui e conheça nossos planos e possibilidades. Certamente alguma será a melhor opção para você.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *