Coworking em Brasília: conheça essa solução de ambiente de trabalho

As formas de trabalho mudaram muito ao longo da pandemia, esta que deu um impulso à transformação digital e descentralização das empresas. Com isso, criamos um conteúdo exclusivo para que você conheça a tendência de coworking em Brasília e entenda como pode ser beneficiado com ela. Confira!

A maioria das empresas precisa de um espaço físico, seja como endereço fiscal, área de atendimento ao cliente, ou até mesmo uma sala para reuniões. No entanto, comprar um local próprio ou alugar e montar o escritório pode ser altamente custoso, especialmente para quem está dando os seus primeiros passos.

A economia compartilhada chegou com tudo, e a pandemia acelerou a transformação digital para que as empresas se tornem menos dependentes de uma área geográfica, e possam ser mais descentralizadas.

Com isso em mente, criamos um conteúdo exclusivo sobre coworking em Brasília, para que você conheça essa solução de ambiente de trabalho. Confira!

O que é um Coworking?

Em uma tradução livre, literal, trata-se de trabalho compartilhado. Na prática, é um espaço onde diferentes empresas e profissionais se reúnem sob o mesmo teto, porém, cada um no seu espaço para desempenhar as suas atividades.

Considerando o preço dos aluguéis de imóveis aumentando a cada dia, os custos de manutenção em igual ritmo, o coworking é uma alternativa para profissionais que precisam de um espaço físico ou um endereço fiscal para desempenhar as suas atividades.

Por exemplo, um advogado realiza grande parte do seu trabalho no computador, podendo trabalhar em home office. No entanto, precisa de um espaço para atender clientes, receber correspondências, e às vezes, de um ambiente calmo para trabalhar em processos mais complexos.

Desenvolvedores de softwares, igualmente, podem fazer o seu trabalho em casa, no entanto, é fundamental se reunir com a equipe para alinhar os processos e garantir que todos seguem a mesma direção.

Esses dois profissionais tão distintos não precisam investir pesado em um espaço físico, mas alugar uma sala ou área em coworking, dividindo com outros profissionais, o que reduz significativamente os custos, porém, com privacidade para cuidar dos seus próprios negócios quando necessário.

Vantagens do coworking em Brasília

A capital federal possui regras próprias de construção de espaços e outros detalhes que devem ser levados em conta na hora de montar um espaço físico. O coworking já está pronto, com todas as exigências legais. É só chegar e trabalhar.

Ainda, você conta com um endereço fiscal para receber as suas correspondências e garantir a emissão de documentos que precisam dessa informação. Nós realizamos uma gestão de correspondências e atendimento telefônico personalizado, transmitindo todo o profissionalismo que a sua empresa precisa.

No final das contas, coworking é um espaço de trabalho compartilhado, o que é um diferencial, considerando um mundo cada vez mais conectado e multidisciplinar. Na era das fake news, por exemplo, um advogado com a mesa ao lado de um profissional de TI pode gerar insights fascinantes sobre o tema, uma vez que mistura a área jurídica com a tecnologia.

Conheça essa solução de trabalho

É preciso ter em mente que o coworking ajuda a transmitir a mensagem da sua marca. Os clientes que visitarem o seu endereço irão observar todos os detalhes para encontrar indícios de profissionalismo e comprometimento.

Acesse a nossa página para conhecer nossos serviços em detalhe, e entre em contato pelo WhatsApp ou pelo telefone para agendar uma visita e conhecer a sua nova forma de trabalho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *