Como o escritório coworking impacta no seu networking?

Ainda não sabe como o escritório coworking impacta no seu networking?

Conheça o local certo:

• Mais de 15 anos de experiência no mercado;

• Aluguel de endereço fiscal e comercial;

• Aluguel de espaços corporativos (salas mobiliadas e posições de trabalho);

• Aluguel de sala de reunião e treinamento.

Saiba mais no nosso texto.

 Existem diversas razões pelas quais um escritório coworking pode ser considerado uma excelente escolha para quem deseja um espaço físico de trabalho.

Dentre essas razões estão: maiores chances de socialização, melhora a organização e o foco nas tarefas e, consequentemente, a produtividade do trabalho. Além disso, impacta no networking e esse ponto que vamos destacar a seguir.

Quem trabalha no espaço coworking?

O Censo Coworking Brasil é um censo realizado anualmente desde 2015 para acompanhar o desenvolvimento desse ambiente de trabalho, suas tendências e quais são as expectativas depositadas para os anos posteriores no Brasil.

Cada ano a pesquisa mostra que o escritório coworking está em expansão, além de ser procurado tanto por pequenas e médias empresas quanto por particulares que desempenham sua atividade de maneira autônoma.

Pessoas que nunca frequentaram o local podem se questionar se esse é um ambiente adequado ao seu tipo de trabalho.

São diversos os tipos de profissionais os quais trabalham em um coworking, tais como: arquitetos, contadores, advogados, psicólogos, coaches, profissionais de TI, profissionais da área editorial e profissionais do marketing digital.

Essa menção é apenas uma lista exemplificativa sobre possíveis profissionais que poderão ser encontrados no ambiente coworking.

Como acontece o networking?

• Espaço de convivência

Ele se assemelha a uma sala de descompressão, um espaço que serve para as pessoas se distraírem, seja por meio do celular, de uma boa conversa ou uns minutinhos de descanso fora do ambiente de trabalho.

Nesse ambiente, o coworker faz seu networking e estabelece contato com profissionais que, em uma sala alugada, já não seria possível, uma vez que ele teria contato apenas com profissionais da sua empresa. Se o trabalho fosse home office haveria menos troca de conhecimento ainda.

• Cozinha

São diversas as refeições e os cafezinhos ao longo do dia, o que transforma cada momento na cozinha não só em um momento de relaxamento, mas também de encontros.

Em uma empresa em que o espaço físico é alugado, essa interação é mais restrita, pois apenas os colaboradores internos estarão em contato. No trabalho home office, a interação não existe nesse ambiente.

• Sala de reunião ou de treinamento

Serve tanto para reunir os colaboradores internos quanto para receber colaboradores externos ou clientes.

No caso de empresas que optam por um espaço coworking ao invés de pagar o aluguel de uma sala privada, essa interação se mantém da mesma forma, recepcionando pessoas externas ao seu cotidiano em um ambiente individual, sem prejuízo em suas relações negociais e de desenvolvimento.

• Newsletters, murais, eventos

Alguns escritórios coworking divulgam a chegada de novos integrantes ao coworking por meio de newsletters e murais. Além disso, existem eventos que promovem o contato entre as pessoas.

Conheça o nosso coworking Brasília.

Impactos positivos

A seguir estão alguns benefícios relacionados ao networking em um escritório coworking:

• Interação entre diversos tipos de profissionais: encontros entre pessoas de diferentes conhecimentos e ao mesmo tempo semelhantes em relação aos seus objetivos de trabalho;

• Troca de informações e até indicações de trabalho entre eles;

• Ambiente criativo;

• Engloba startups, freelancers e empreendedores.

O coworking facilita o contato entre as pessoas. Estar em um ambiente diverso é se inserir em novas possibilidades.

Quer conversar com a gente?

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *