Como o coworking ajuda você a economizar financeiramente?

Você quer saber como o coworking ajuda você a economizar financeiramente? Saber detalhes deste serviço em Brasília e todas as outras vantagens que o coworking oferece? Leia o nosso artigo agora e confira os benefícios.

O coworking ganhou o mundo e o Brasil! Como é possível confirmar com a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) na qual, em 2019, afirmou no artigo: “Qual o Futuro dos Espaços de Coworking? As Mudanças no Modelo de Espaço Colaborativo” que esse tipo de mercado aumenta a economia e auxilia o comércio local, sem perdas grandes com deslocamento.

Isso já é uma grande vantagem econômica, e ainda parafraseando o mesmo trabalho, outras melhorias são proporcionadas pelo coworking, como, o crescimento de vagas e consequentemente diminuição do desemprego pela demanda de terceirização dentro desse modelo de empresa da qual busca por inovação constante. E isso auxilia ao sucesso dos empreendimentos daqueles que investiram nessa modalidade.

Para quem não sabe, o coworking é o espaço colaborativo em que as pessoas dividem as mesas e o ambiente. Mesmo não sendo pertencente a uma mesma pessoa jurídica. Geralmente utilizados pelo Microempreendedor individual (MEI) ou por pessoas com trabalho independente. Contrata-se por horas ou um plano por mês. Ou seja, uma estrutura mais criativa para receber seus clientes fisicamente sem arcar com os gastos mensais de um aluguel empresarial tradicional.

A economia aparece também na redução de gastos com mobília, decoração e com os respectivos eletrodomésticos que você teria que comprar caso trabalhasse individualmente.

Então, você pode alugar com o coworking desde a parte administrativa da sua empresa até a cozinha do seu restaurante independente. Sem investir em arquitetos, engenheiros e afins. As vantagens são diversas e abaixo segue os possíveis gastos incluídos que o seu plano geralmente cobrirá no coworking:

Antes, acesse mais novidades pelo nosso canal do youtube clicando aqui e entre em contato conosco.

Principais gastos incluídos no plano mensal de qualquer coworking

Internet;

Energia elétrica;

Telefone;

Ar condicionado;

Limpeza do ambiente;

Manutenção do coworking;

Equipe de financeiro para as cobranças;

Departamento Comercial (marketing);

Espaço para atendimento ao cliente;

Motoboy.

DICA EXTRA: este último item pode se tornar ainda mais barato se pensar estrategicamente na terceirização. Pois, na atualidade, é recorrente que as empresas apliquem o serviço de Motoboy terceirizado. Lembre-se de averiguar essa possibilidade e faça o orçamento das duas opções e escolha a que melhor te representa.

A localização ajuda você a economizar financeiramente

Os benefícios não param aí; por exemplo, Murayama em seu projeto de 2014, constatou que o coworking reduz 60% dos gastos de uma empresa. E custos ainda menos elevados quando analisado o cenário total. Os coworkings representam hoje um grande crescimento do mercado nacional.

Outro ponto importante é a localização. Porque nossas salas estão todas em ruas e avenidas bem localizadas da cidade de Brasília para que isso não seja um problema de deslocamento do seu cliente e assim você faça o seu serviço com tranquilidade, silêncio e conforto. Nossa empresa oferece para você um produto mais personalizado, atendendo melhor às necessidades de cada um de nossos clientes sem custos a mais.

Assim, ao perceber que ele está cada dia mais recorrente e econômico isso faz com que profissionais de muitos anos e os novatos interessem-se a este tipo de negócio. De acordo com os dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o Brasil registrou um aumento anual de 20% de coworking nos últimos anos. Dessa forma, o coworking ajuda as empresas a economizar reduzindo os gastos e acaba sendo a escolha de muitos microempreendedores.

Considerações finais

Portanto, estes são os principais benefícios de um coworking. Nós falamos com muita precisão, pois temos experiência de mais de 10 anos de mercado com escritório virtual e também com Coworking em Brasília para reduzir as despesas dos empresários. Nossos principais serviços são: aluguel de endereço fiscal e comercial, aluguel de espaços corporativos (salas mobiliadas, posições de trabalho) e aluguel de sala de reunião e treinamento (virtuais e físicas).

Se você gostou desse texto, vai gostar ainda mais dos nossos conteúdos pelo canal disponível no youtube canal do youtube clicando aqui e entre em contato conosco para tirar suas dúvidas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *