Como montar meu escritório em Brasília com pouco dinheiro?

Deseja ter o seu próprio negócio, mas está com pouco dinheiro? No post de hoje daremos 3 dicas práticas para você começar seu negócio hoje mesmo e conseguir lucrar ainda mais no mercado.

O sonho de muitos brasileiros é empreender. Entretanto, muitos acreditam que para começar um negócio no mercado é necessário investir em grandes infraestruturas, tecnologias, maquinários, diversos colaboradores e outros tipos de equipamentos necessários à abertura de um negócio.

Contudo, graças à tecnologia e à modernidade, podemos observar diversos meios de abrir um negócio investindo pouco dinheiro, e ainda assim ganhar escalabilidade. Quer saber como? Então, confira o nosso post até o final e veja 3 formas de abrir seu negócio em Brasília investindo pouco dinheiro.

1. Invista em um escritório digital

O desenvolvimento tecnológico no mercado mudou a forma que os consumidores adquirem produtos e serviços. Antes já era mais prático comprar através da internet, com a pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), o mercado digital cresceu ainda mais, graças à preferência dos clientes em comprarem produtos e serviços sem precisarem sair de suas casas.

Logo, uma excelente forma de começar o seu negócio em Brasília – e o melhor de tudo, gastando pouco – , é investir nas plataformas digitais específicas, como escritórios, por exemplo.

Nessa plataforma, você já pode ter acesso ao número de clientes, transações de pagamento muito mais práticas, agendamentos de consultas online, carteira digital e muito mais. Tudo isso, por apenas um valor mensal, e sem contar que você pode contar com o suporte da empresa contratada para te ajudar em quaisquer processos.

2. Criar páginas nas redes sociais

Uma excelente dica para você começar a empreender gastando pouco é investir nas redes sociais. Você pode começar criando uma página no Facebook com um link direto para o seu telefone, WhatsApp ou e-mail, por exemplo.

Com o passar do tempo, e dispondo de ferramentas do marketing digital, você poderá criar conteúdos de valor ao seu público, atraindo-os cada vez mais para suas redes sociais — Instagram e Youtube, por exemplo — e realizando conversões a médio e a longo prazo.

Para impulsionar ainda mais as suas páginas, é possível utilizar ferramentas como Google Ads ou Facebook Ads para segmentar seu público-alvo e levar anúncios chamativos para gerar mais audiência.

3. Espaços de Coworking

Caso você não saiba, a modalidade coworking está crescendo cada vez mais no mundo empresarial. Ao invés de você alugar estruturas para formalizar o seu negócio — o que gera gastos excessivos — é possível alugar espaços de coworking, ou seja, é um conjunto de escritórios já prontos e com todos os equipamentos para você realizar suas atividades.

No coworking, você pode encontrar espaços pequenos, médios e grandes, conforme a necessidade do seu negócio, do número de colaboradores e, principalmente, a quantia disponível no seu financeiro. Sem contar que nesses espaços, você pode interagir socialmente com outros empreendedores e agregar ainda mais conhecimento para o seu trabalho.

E aí, gostou das dicas? Agora que você já sabe como investir no seu negócio gastando pouco, que tal conhecer os nossos serviços? Acesse agora mesmo o nosso site e saiba como podemos ajudar a tirar seu negócio do papel. Caso prefira, entre em contato diretamente conosco pelo WhatsApp e tire todas as suas dúvidas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *