A diferença entre o escritório virtual e o coworking

Você conhece as diferenças entre o escritório virtual e o coworking? A explosão das novas tecnologias proporcionou o surgimento desses sistemas que podem ajudar a sua empresa a crescer no mercado. Saiba mais!

As formas de trabalho estão se transformando. Diante disso, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre as questões que envolvem o escritório virtual e o coworking.

As evoluções provocadas pelo surgimento das novas tecnologias proporcionaram algumas mudanças no setor corporativo, impactando positivamente a vida de muitos profissionais.

Devido a isso, o modelo tradicional de escritório vem passando por algumas transformações que abrem espaço para o escritório virtual e o coworking, além de outros ambientes de natureza similar.

Se você está pesquisando a melhor solução para a sua empresa, leia esse artigo que a Clipping Office preparou e descubra as principais diferenças entre o escritório virtual e o coworking.

Escritório virtual

O escritório virtual pode ser compreendido como um sistema que permite a realização do trabalho à distância. Dessa forma, o usuário não precisará frequentar o espaço físico diariamente.

O escritório virtual proporciona a conciliação de dois serviços: um endereço fiscal e um endereço comercial.

Essa modalidade de escritório costuma ser utilizada por profissionais que necessitam de um espaço físico para realizar reuniões, receber clientes e parceiros, entre outras atividades que podem ser realizadas em um endereço comercial.

O endereço fiscal descreve o local onde se encontra a sede oficial da organização. Os dados referentes a esse endereço constarão no CNPJ, nas notas fiscais, nos contatos fornecidos aos clientes, entre outras atividades e procedimentos importantes.

O escritório virtual é uma solução para as empresas que precisam de um espaço físico paralelo à sua sede oficial, sem a necessidade de investir valores elevados no aluguel ou compra de uma sala comercial.

Quais são as vantagens de um escritório virtual?

O escritório virtual oferece muitas vantagens para as empresas e profissionais. Geralmente, ele possui a total estrutura de um escritório tradicional, além de oferecer conforto e liberdade durante o serviço.

Outro benefício se encontra na possibilidade de recepcionar os parceiros e clientes em um espaço agradável, transmitindo uma imagem profissional.

Na maioria das vezes, o escritório se localiza em regiões de fácil acesso e com pontos de referência conhecidos.

Coworking

O coworking pode ser descrito como um ambiente único e capaz de agrupar empresas de diversas segmentações, startups e profissionais que trabalham de forma autônoma.

Trata-se de um espaço de trabalho que permite a colaboração e o compartilhamento, fornecendo aos usuários as ferramentas necessárias para a elaboração do trabalho.

O coworking proporciona a interação de diversos profissionais, possibilitando o surgimento de novas oportunidades de trabalho.

Quais são as vantagens do coworking?

O coworking permite a realização do networking em um espaço criativo que proporciona uma estrutura profissional completa.

O custo não é elevado e o usuário poderá acessá-lo a qualquer hora e em diferentes lugares.

O coworking fornece salas para reuniões e treinamentos, possibilitando que o profissional saia do isolamento do home office.

Se você ainda tem alguma dúvida em relação ao escritório virtual e ao coworking, entre em contato por meio dos nossos canais de atendimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *