4 Dicas para você vencer a timidez e virar um craque nas vendas

Muitos empreendedores acreditam ser ótimos criadores de produtos, mas péssimos vendedores. No entanto, os segredos para uma venda de sucesso não são tão secretos assim. 

A colunista da “Inc.” Marla Tabaka, elencou algumas dicas para os novatos ganharem confiança e serem capazes de vender até gelo para urso polar. Confira:

1. Você não precisa ter instintos matadores

Ao contrário do que muitos pensam, o mundo das vendas não é uma “selva”, diz o artigo. Em vez de chegar primeiro, o que você precisa é ter uma boa relação com seus clientes, entender o que (e por que) eles querem um determinado serviço. Foque em compreendê-los e suas vendas deverão sair com mais facilidade.

2. Observe e escute mais do que fale

A maioria dos iniciantes acabam falando demais em suas vendas. O segredo é escutar atentamente ao seu cliente e prestar atenção não só em suas palavras, mas em sua linguagem corporal.

Braços cruzados e uma inclinação para trás são maus sinais, informa o texto. Caso essa postura aconteça com algum cliente seu,  insista, seja você mesmo e mantenha-os conversando sobre aquilo que gostam. Em breve, você verá uma mudança na atitude do seu interlocutor, diz a “Inc.”

3. Pare de se desculpar

Não telefone para as pessoas se desculpando por ter ligado. Assim, você diminui a importância de suas conversas. Aja como se o que você tem para dizer é algo relevante, porque, na verdade, é mesmo. Ao final da ligação, agradeça o tempo do cliente e seja sempre educado.

4. Não pense em si mesmo como uma inconveniência

Entenda a diferença entre ser inconveniente e ser persistente. Muitas vezes, sua ligação salva seu cliente mais do que o atrapalha, segundo a colunista da “Inc.” Por exemplo, a pessoa pode não ter tido tempo de pensar em sua proposta e sua interrupção, na verdade, dá tempo a ela para tomar uma decisão.

Fonte: PEGN

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *